Tuesday, August 18, 2009

DESCIDA À TERRA

Depois de alguns dias ausente - férias são férias, aqui fica uma curta análise daquilo que foi o resto da pré-época do Benfica e o empate com o Maritimo.
Pré-Época: Vitórias no Torneio do Guadiana, Amsterdão, Guimarães e frente ao Ac Milan (ainda que nos penalties)

Contratações: Confirmou-se César Paixoto e ainda bem. Faz falta alguém que possa jogar como interior - esquerdo
Campeonato: Apesar da boa exibição, principalmente na segunda parte, não fizemos mais que o empate. Empatar em casa será sempre mau, seja qual for o adversário. Quanto ao resto, o costume: lá ficaram amis dois penalties por marcar. Mas Luís Filipe Vieirav disse que confia em Vítor Pereira. Até Jorge Jesus foi muito maneirinho.
Criticas: Para quê contratar um defesa direito que não tem qualidade? Alguém me explica? Quando se contrata alguém é necessário pensar nesses pormenores, acho eu... E vamos continuar a jogar com o David Luiz a defesa-esquerdo? Para quê? Para sofrermos golos idiotas? David Luiz é defesa central, foda-se! Uma equipa que quer ser campeã não pode jogar com dois laterais adaptados. Para alem disso, uma equipa que quer ser campeã não pode falhar tantos golos, caralho.
E não nos podemos queixar de anti - jogo. Vão ser assim 99% dos jogos na Luz. Temos é de marcar golos e nos quiexarmos da arbitragem... Mas como o nosso presidente confia em Vitor Pereira....
Gostei de Jorge Jesus na conferência de imprensa (com excepção da arbitragem). Quando um jornalista lhe perguntou se o Benfica não teria muitos jogos na pré-época JJ respondeu-lhe:"Para que aprenda um bocadinho e se quiser saber mais um pouco, na pré-época fazem-se entre 8 a 10 jogos, que foi aquilo que o Benfica fez".
Quanto ao resto, Jesualdo Ferreira defendeu com unhas e dentes Hulk, obviamente. Gostaria que os dirigentes do Benfica aprendessem um bocadinho. Toda a gente viu que Hulk é bem expulso, mas Jesualdo dedendeu o jogador até à exaustão, é assim que se defendem os jogadores e a equipa.
Neste campeonato, vai ser o Benfica contra todos, como habitualmente. Foi por acaso que Anterio Henrique e Bettencourt teceram elogios a nosso favor? Claro que não! Foi para colocar mais pressão em cima dos ombros dos jogadores do Benfica e desviar as atenções para o belo futebol de merda que estão a praticar. E as declarações de Salvador sobre JJ e César Peixoto? Forma por acaso? Claro que não?
É por estas e por outras que a politica de comunicação do clube tem que mudar.




No comments: