Monday, February 25, 2008
MAIS DO MESMO
Opinado pelo
MALUCODOFUTEBOL
1 comentários
Friday, February 22, 2008
UMA VERGONHA
Não vale a pena fazer muitos comentários sobre a exibição do Benfica e sobre o comportamento do treinador do Benfica. Toda a gente viu o que aconteceu.
Os próximos jogos são decisivos: Braga, Moreirense, Sporting e Getafe. Veremos o Benfica, ou um conjunto de rapazes com um equipamento igual ao do Sport Lisboa e Benfica?
P.S: Camacho tem de ir embora. Este é, definitivamente, um Camacho diferente
P.S 2: Temo uma humilhação para breve. A jogar assim....
Opinado pelo
MALUCODOFUTEBOL
0
comentários
Wednesday, February 13, 2008
OS NOSSOS QUERIDOS COMENTADORES DESPORTIVOS (*)
(*) Título adaptado do blogue "Queridos jornalistas desportivos"
Depois do Benfica – Paços de Ferreira que os encarnados venceram justamente, embora com mais uma exibição confrangedora, tive curiosidade em ver o programa “Trio de Ataque”. António Pedro Vasconcelos, Rui Moreira e Rui Horta e Costa são so comentadores.
Já antrevia um programa polémico, só não esperava é que Rui Horta e Costa também sofresse de um anti – benfiquismo primário, ao melhor estilo de José António Lima, Dias Ferreira, José Mota, Domingos Paciência, etc, etc, etc...
Para além dos ataques a Scolari, que por acaso também não me entra no goto - mas foi com ele que conseguimos os melhores resultados, lá isso foi -, a arbitragem do Benfica – Paços de Ferreira esteve em destaque.
Em pimeiro lugar, Carlos Daniel – que se diz benfiquista – dstacou e voltou a realçar a arbitragem de Augusto Duarte que, talvez só por acaso, também é acusado no processo Apito Dourado. Para Rui Moreira e Rui Horta e Costa o árbitro teve influência no resultado.... Mas para este último e nesta época, o Benfica – Paços de Ferreira foi o jogo onde mais de notou a influência da arbitragem ao ajudar a virar um resultado, desde a expulsão do jogador do Paços de Ferreira, ao assinalar duas grandes penalidades que não deveriam ter sido, desde não assinalar um fora de jogo que daria o 0-2, etc, etc,etc.
Curiosamente, A.P. Vasconcelos perguntou a Rui Horta e Costa se admitia que um qualquer árbitro pudesse assinalar no lance do 1º penalty, este último admitiu que sim. Então...se admite que se possa assinalar penalty, o árbitro não agiu bem? Ah pois... foi a favor do Benfica!
Mais curioso ainda foi quando Rui Moreira perguntou a Rui Horta e Costa se não considerava que tinha havido penalty no 1º minuto contra o Sporting e, mais uma vez, Rui Horta e Costa, disse com toda a convicção que não era penalty. Já no lance do Vukcevic, achou normal que o jogador do Sporting só tivesse levado amarelo... Ai se fosse Binya, o que não seria! Por acaso, mas só mesmo por acaso, a RTP não mostrou estes lances, e no resumo do Porto analisou detalhadamente o jogo para aí uns vinte segundos.
Como mais uma vez se viu, a verdade desportiva é maior para alguns do que para outros. Aposto que vamos levar até ao fim da época com esta arbitragem e com a arbitragem da Amadora. E também é por isso que as vitórias custam mais a uns que a outros.
Opinado pelo
MALUCODOFUTEBOL
2
comentários
Monday, February 04, 2008
VERGONHA
Este fim de semana tive um sonho. Sonhei que em pleno Estádio da Luz estavam uns rapazes vestidos com equipamento igual ao do Benfica, sonhei que estavam por ali uma merda de defesas, um meio campo que não tem explicação e uma má linha avançada, sonhei que no banco estava um treinador estrangeiro que tinha perdido a garra de anos anteriores e que tacticamente é muito, mas muito fraquinho.
No entanto, quando acordei, aclarei as ideias e vi que tudo era um pesadelo. Alívio? Nem pensar! O pior foi mesmo ter a certeza que tudo isto é a dura e cruel realidade do meu Benfica!
Opinado pelo
MALUCODOFUTEBOL
1 comentários
Friday, February 01, 2008
SUMARÍSSIMOS E JORNALEIROS
Sem mais comentários, aqui deixo esta notícia. Como dizia alguém, é por causa de coisas como estas que as vitórias custam mais a uns do que a outros.
A Comissão Disciplinar da Liga, sem nunca mencionar os nomes dos jogadores, explica o porquê de não instaurar processos sumaríssimos a Liedson e Bruno Alves, por causa dos lances ocorridos no clássico entre o Sporting e o FC Porto.
Numa nota emitida no site oficial da Liga, o órgão presidido por Ricardo Costa sublinha que este tipo de processos só pode ser utilizado em circunstâncias «muito apertadas e excepcionais» e sempre para «punir comportamentos que a equipa de arbitragem não viu e não avaliou».
Ora, a entrada de Bruno Alves sobre Moutinho foi punida com cartão amarelo. O lance de Liedson sobre Helton levantava dúvidas, já que não foi assinalada falta, mas o comunicado dá a entender que o árbitro Carlos Xistra terá visto o lance. «Se viu, mesmo que nada tenha marcado, o Regulamento Disciplinar não permite instaurar processo sumaríssimo.» Assim, até ao momento, só Katsouranis foi alvo de sumaríssimo.”
MAKUKULA E NUNO GOMES
Já aqui disse que estou grato pela contratação de Makukula. No entanto, não posso deixar de citar o caríssimo Coluna d'Águias Gloriosas que tem toda a razão:
“Resta saber se será bem recebido por TODOS os colegas no Benfica, cá estaremos para ver e perceber se quando jogar Makukula receberá por exemplo bons passes para finalizar em grande, ou se será sempre a segunda ou terceira opção em termos de passe para não brilhar e tirar o lugar a alguém, ao amigo de alguns anos....Isto já aconteceu no Benfica, lembro-me que Donizete foi impedido de brilhar na Luz por exemplo por ciumeira de João Pinto porque no Benfica o endeusaram e fizeram-lhe crer que seria sempre ele a resolver os problemas do clube como nos 6-3......quando JVP foi para Alvalade e passou a ser mais um e a ser de novo humilde fez uma grande época, fazendo não sei quantas assisténcias para Jardel naquele ano.No Benfica os interesses colectivos, os interesses do clube devem estar acima de tudo, espero que os treinadores e os responsáveis da Sad tenham bem presente isto porque senão Makukula não conseguirá ter sucesso.É tempo de dar lugar a outros, que se calhar nos trarão mais alegrias que alguns que lá estão há muitos anos, é tempo de renovação no Benfica, como sócio há mais de 25 anos estou cansado de certas situações, de certos proteccionismos bacocos, sem ver daí nenhum benefício para o Benfica.”
Por outro lado, parece que a contratação de Makukula começa a incomodar muita gente:
A SAD do Benfica recebeu, nos últimos dias, uma proposta do Besiktas (Turquia) para aquisição do passe de Nuno Gomes. A resposta foi negativa, mas a agulha poderá mudar de direcção no final da época, não só por vontade da sociedade mas também do próprio jogador.
Fonte contactada por A BOLA garantiu ter chegado, nos últimos dias, uma proposta para a compra do passe de Nuno Gomes, por parte de um emblema turco, ao que tudo indica o Besiktas, clube que defrontou o FC Porto, esta época, para a fase de grupos da Liga dos Campeões.A resposta foi negativa, por parte dos dirigentes encarnados, mas também do próprio atleta, que terá manifestado o desejo de permanecer no Benfica até final da época, apesar de o ordenado proposto ao internacional português ser substancialmente superior ao que aufere na Luz — porque, ao contrário do que ainda se apregoa, o 21 já não tem vencimento tão elevado como no passado, no âmbito de uma renegociação de contrato realizada há duas épocas, na qual foi reduzida a sua folha salarial. Apesar de o mercado de transferências fechar apenas a 17 de Fevereiro, na Turquia, é garantido que o capitão permanecerá no clube, mas a transferência de Nuno Gomes para solo turco é uma hipótese bem real no final da época. Nessa altura, a SAD não deverá colocar muitos entraves, caso chegue uma proposta interessante em termos financeiros, até porque o seu espaço na equipa começa a ficar mais reduzido: o 21 já perdeu o lugar para Cardozo e a chegada de Makukula dificulta ainda mais o seu espaço de manobra. E, recorde-se, o vínculo de Nuno Gomes com o Benfica termina em 2009."
In a Bola Online – 1 de Fevereiro de 2008
No Diário de Notícias, alinha-se pelo mesmo, embora o título seja diferrente, mas todos nós sabemos quem é o dono do DN:
"Nuno Gomes pediu para sair do Benfica
Nuno Gomes pediu mesmo à SAD para poder procurar clube até à hora do fecho das inscrições, pois sentiu que o seu futuro e a sua influência na equipa estavam seriamente ameaçados. E isto, repita-se porque não é um pormenor de somenos importância, com o Euro 2008 a apenas quatro meses de distância. Curiosamente, Nuno Gomes forma com Makukula o duo de pontas-de-lança convocados por Scolari para o particular de quarta-feira com a Itália. O pedido do capitão foi recusado pelo Benfica, sabe o DN sport, porque é um futebolista muito apreciado no balneário, respeitado pelos colegas e que detém grande poder de argumentação junto da SAD, mormente do presidente Luís Filipe Vieira. Mas mais importante do que todas estas qualidades que reconhecem a Nuno Gomes está a braçadeira de capitão que ostenta.Durante o dia de ontem, a imprensa italiana revelou o interesse do Torino no goleador, colocando-o como uma das possibilidades para a equipa de Turim”
In Dn Online – 1 de Fevereiro de 2008
Opinado pelo
MALUCODOFUTEBOL
1 comentários
MELHORES DIAS????
Pedindo desde já desculpa pelo relativo abandono do blog (motivos profoissionais exigem-no) não gostaria de deixar de comentar as últimas do glorioso e daquilo que se tem passado no futebol português, especialmente o chamado mercado de Inverno.
Começando pelos jogos do passado fim-de-semana reconheço que a sorte sorriu finalmente ao Benfica. Foi um jogo à Camacho (“o verdadeiro Camacho, não aquele que tem sido o treinador do Benfica dos últimos meses”) em que as ganas, a vontade de trabalhar e o respeito para com aquela camisola fizeram com que fosse possível sair de Guimarães com os três pontos.
Na minha opinião, que poderá estar errada, acho que o Benfica teve muita sorte. Não jogámos por aí além, e também por causa disso, acho que o empate seria o resultado mais justo. Aquela segunda parte do Vitória demonstrou que Cajuda está a construir (construiu) uma belíssima equipa. No entanto, ainda bem que conquistámos os três pontos.
No outro jogo grande, o Sporting conseguiu vencer o F.C. Porto sem saber muito bem como. Se - voltamos aos ses – o Porto tem marcado metade das oportunidades que dispôs, especialmente Lucho, o resultado teria sido diferente. Na segunda parte o Porto deu espectáculo e demonstrou porque é a melhor equipa portuguesa.
Achei na altura, e continuo a achar, que a vitória do Sporting não foi um bom resultado para o Benfica. E por várias razões:
1 - As pessoas, especialmente dentro do Benfica, convenceram-se que seria possível o título quando não passa de mais uma miragem
2 - Os adeptos pensam que oito pontos não é muito, enganam-se
3 - A luta pelo segundo lugar ainda está totalmente em aberto. Se o F.C. Porto tem ganho o Benfica estaria mais descansado
4 - O Benfica em vez de concentrar forças na Taça de Portugal, vai desgastar-se em mais uma frente que não dará em nada. Uma coisa é lutar e dignificar a camisola, outra é acreditar no Pai Natal
5 - A derrota do F.C. Porto servirá para quie o clube se una ainda mais e irá permitir com toda a certeza uma grande época europeia. O F.C. Porto tem equipa que baste para ir aos ¼ de final e a partir daí com um bocadinho de sorte, quem sabe...
Em Fevereiro e Março, vamos ver quem tem unhas para tocar viola. O jogo da Taça, as deslocações à Naval e Alvalade, jogos em casa com o Nacional e o Braga, sem esquecer a Taça Uefa. O que vale mesmo este Benfica?
MERCADO DE INVERNO
Tenho esperanças em Makukula, confesso que sim. Não é um portento, não é o novo Eusébio, não é Maradona, não é um Van Basten, mas tem força física e bom jogo de cabeça (há quantos anos não vemos na luz um avançado que jogue bem de cabeça?), além de remate fácil.
Queiram os jogadores do Benfica (todos, sem excepção) proteger o novo colega e não se enciumarem, acredito que se fará uma bela dupla com Cardozo. Será necessário dar tempo ao tempo, mais uma razão para eu dizer que devemos concentrar forças na Taça de Portugal.
Opinado pelo
MALUCODOFUTEBOL
0
comentários