Monday, November 20, 2006

VERGONHA! VERGONHA! VERGONHA!


Mais um jogo fora, mais três secos. A minha paciência para Fernando Santos esgotou-se, definitivamente.
Fernando Santos, Quim, Nélson e Ricardo Rocha, são os suspeitos do costume. Uma vez mais comprometem o jogo, a equipa e o campeonato. Antes que seja tarde demais, vamos lá a demitir o treinador e sentar no banco alguns jogadores porque assim, nem à Taça Uefa camos.

Realmente, ainda não se percebeu bem o que vale este Benfica de Fernando Santos (sim, de Fernando Santos, porque com outro treinador valeria muito mais, coisa que não seria muito difícil), capaz do 8 e do 80. Uma hora e meia de futebol absolutamente desastrosa, com os jogadores incapazes de segurar e circular a bola, e com alguns “rapazinhos” dentro do campo.
A nível individual:
Simão Sabrosa (quem me conhece sabe que não morro de amores pelo capitão do Benfica): É um desastre este pseudo – jogador de 20 milhões de euros.....
Ricardo Rocha ( um dos meus ódios de estimação): Uma vez mais, como é seu hábito, Rocha está ligado aos golos do adversário. No segundo golo não pressiona o adversário e no terceiro deixa que um adversário cabeceie no interior da área. Para os mais atentos, recordemos as principais derrotas do Benfica e todas têm a marca deste jogador que, segundo alguns, é dos melhores centrais portugueses (é tal e qual Argel, mas goza de uma protecção inexplicável. O marketing da comunicação social deve ajudá-lo…)
Petit: Muito daquilo que se passa no meio campo do Benfica deve-se a Petit, que não joga absolutamente nada e a defender é um autêntico desastre. “Que pasa”?
Quim:Quim não atravessa um bom momento, não tenhamos dúvidas. Se já fui defensor da sua titularidade e acho que o último título passou muito por ele, temos de ser realistas… Mais parece o Moretto neste momento. O primeiro golo é uma anedota, no segundo e terceiro golos é muito mal batido. E claro aquele pormenor das bolas para a pequena área que em cruzamento são golo praticamente certo.
Nelson: Já aqui o disse. Está irreconhecível. Apesar de atacar bem, ainda tem muito que aprender a defender.Cada jogo, cada fífia. A perda de bola no segundo golo é de uma infantilidade atroz.
Globalmente, a equipa revela-se um conjunto manso mau quando tem bola, mas não sabe jogar sem ela e isso, no futebol dos nossos dias, é tão ou mais importante do que a posse de bola. E para mim, ao contrário do que diz Fernando Santos, isto não é futebol, é falta de preparação física, técnica, táctica e, principalmente, MENTALIDADE.
Uma vez mais, como é apanágio deste “pseudo – treinador” a equipa entrou medrosa, confusa, sem disciplina táctica, enfim…. Cada vez mais me convenço que o Benfica já perdeu meses só por estar a ser treinada por Fernando Santos. Será que a defesa do Benfica não treina os lances por alto? É que são golos de cabeça do Boavista, do Paços, do Estrela, do Porto, do Braga, etc, etc, etc…
P.S: Após dez jogos no campeonato já são nove pontos de diferença para o primeiro classificado e, ainda mais grave, onze pontos perdidos…. A manter esta média vamos lutar pelo meio da tabela. Daqui a 15 dias vamos a Alvalade levar mais três ou quatro. Será que só aí “Nandinho” irá embora?

No comments: