Wednesday, November 22, 2006

TAÇA UEFA GARANTIDA

Posso parecer um eterno insatisfeito, mas cada vez mais me convenço que este Benfica de Fernando Santos é uma equipa amorfa, sem garra e com alguns erros de casting que ele teima em persistir. Obviamente que o resultado foi o menos mau e atendendo à qualidade do jogo encarnado, foi muito bom.

Mas depois de tantas facilidades em chegar ao 2-0 porque não partir para uma goleada?E para uma boa exibição? Aquela segunda parte foi aterradora, jogada sem ponta de classe, de chama, de vontade, etc, etc...

Estes dinamarqueses são maus de mais para estar numa Liga dos Campeões e o Benfica fez o que devia, mas.... Pelas declarações de Fernando Santos e dos jogadores, parece.-me que toda a gente estava a contar com a vitória do Manchester, mas o Celtic fez aquilo que normalmente é necessário para ser apurado, ganhar todos os jogos em casa.

Fico contente porque o Celtic ganhou, até porque acho que é melhor o Benfica ir para a Taça Uefa do que apanhar com um Milan, Chelsea, etc, na Liga dos Campeões e ser enxovalhado.

Falta a análise individual:
Fernando Santos – um discurso perdedor, desculpas esfarrapadas para uma péssima exibição
Simão – Já sabem que não morro de amores pelo capitão, mas esteve bem
Miccolli – Um jogador muito bom. Extraordinária a sua disponibilidade e capacidade de luta. Terá um ponto a rever: protesta demais
Leo – Outra boa exibição, mas este não sabe jogar mal. Leo corre mais num jogo do que Nuno Gomes num campeonato inteiro
Quim – Volta a ficar mal na fotografia. Bola que não vá à figura de Quim é golo certo.
Ricardo Rocha – Definitivamente o meu ódio de estimação. Mais um golo sofrido da mesma maneira. Quantos golos terá o Benfica que sofrer por causa deste pseudo – central? Até quando, meu Deus? Não tem técnica, não tem velocidade, não tem posicionamento.
Nuno Gomes – É mau demais para ser verdade. Não ganha uma bola de cabeça, não ganha uma bola dividida, não faz um remate de jeito, não recupera uma bola. Continuo a não perceber como é que Nuno Gomes consegue ser titular e estar no plantel do Benfica há tantos anos.
Petit – É uma autêntica vaca sagrada. Ninguém tem coragem de o substituir. Mas Petit nãop tem nada a ver com aquilo que já habituou os benfiquistas.

Voltando a Fernando Santos? Será que não é tempo de Kikin Fonseca jogar mais tempo? Será que não é tempo de Nelson, Petit, Nuno Gomes e Quim aquecerem o banco? E não há ninguém com coragem de dispensar o Ricardo Rocha?

Ainda ontem li criticas sobre os assobios a jogadores do Benfica, que não se devia fazer, que não é assim que se apoia a equipa, etc, etc... Se eu lá estivesse, também assobiava!

1 comment:

benficaatemorrer said...

Se lá estivesses.... mas não estás... e de certeza que os jogadores dão sempre o seu melhor... é a imagem deles que está em causa... também não aceito os assobios... os adeptos não devem só servir para apoiar quando tudo corre bem... mas sim quando as coisas também correm mal... os que assobiam deviam ter aprendido com os adeptos do celtic que nos deram um baile em questões de apoio à sua equipa... também não gosto do santos, mas isso já é outra história... duma vez por todas temos de saber ser adeptos!