Thursday, November 02, 2006

TUDO EM ABERTO

E lá acabou mais uma jornada da "Champions". Para os portugueses continua tudo em aberto e com uma boa notícia para o F.C. Porto, garantia que irá continuar a jogar, nem que seja na Taça Uefa.
Os dragões fizeram um bom jogo, mas também contaram com alguma estrelinha que lhes permitiu segurar o 2-1 e depois alcançar o terceiro golo (mais um de Bruno Moraes).
O Sporting garantiu praticamente a Taça Uefa e só uma hecatombe fará os leões cairem para o último lugar. Apesar do empate ter servido mais aos "panzers" do que aos leões, que fizeram uma segunda parte fantástica, o Sporting ainfda está de olhos postos no 2º lugar. Este é mais um grupo onde está tudo em aberto.
Quanto ao Benfica, voltou o famoso losango e logo com 3-0 frente ao Celtic. Depois deste jogo, fica a sensação que os encarnados poderiam estar muito mais descansados. Na próxima jornada é imperioso ganhar ao Copenhaga para garantir desde logo a Taça Uefa e depois ganhar ao Manchester. Como aqui disse, acho que os (outros) dois pontos de Copenhaga vão fazer muita falta.
Analisando o jogo, o Benfica teve momentos óptimos com outros de pouca lucidez, próprios de uma equipa inconstante e pouco tranquila. Quanto ao meu ódio de estimação - Ricardo Rocha - voltou a provar que é um jogador de autênticas paragens cerebrais quando cometeu aquele livre no último minuto. Com outro treinador e mais tranquilidade, e falando só neste jogo, ficaríamos em vantagem de golos poruqe ganharíamos por mais. Mas este medo de assumir o jogo, este medo de ir para cima do adversário, a utilização de tácticas absurdas.... E já agora, Simão tem de jogar na esquerda e não no meio, será que F. Santos não entende isso?
P.S: Não posso aqui esquecer as declarações de Jesualdo Ferreira. Pelos vistos, o técnico do Porto já sabia que Anderson não acabava o jogo contra o Benfica. Apesar de tudo, esperava que Jesualdo não tivesse este tipo de comentários, mas quando se entra naquela casa as pessoas ficam diferentes, pelos vistos!

No comments: