Tuesday, October 31, 2006

GUERRA ABERTA

Hoje gostaria de não escrever este post. No entanto, depois de ler o comunicado do FCP acerca de Katsouranis e a opinião de alguns ilustres portistas (Miguel Sousa Tavares), não posso ficar calado.
No entanto, deixem-me dizer que não concordo nada com as atitudes de Veiga a festejar o golo do Benfica, assim como critico Vieira pela "guerrilha" acentuada com o Porto. E acho que o Benfica perdeu o jogo por culpa própria.
Hoje, no jornal "A Bola", Miguel Sousa Tavares diz que Anderson foi "arrumado" por Katsouranis e que tal foi propositado. E mais, comentando a actuação do árbitro, "jogadores como o Anderson merecem de quem gosta de futebol e os defenda. E não é só com lágrimas de carpideira".
Sinceramente, não me parece que Katsouranis tenha premeditado a falta, nem tão pouco me parece ser falta para amarelo. Foi futebol, o que aconteceu. Mais grave pereceu-me ser a entrada de Fucile sobre Nuno Assis....
Mas, falando de agressões bárbaras, que tal MST comentar só algumas atitudes como a de Bruno Alves na época passada quando agrediu barbaramente Nuno Gomes, o estalo de Jorge Costa em Simão em 2002/2003 (Mourinho disse que tinha sido "só" um encosto), ou aqui há uns anos atrás uma entrada assassina de Secretário sobre João Vieira Pinto. Para não falar das constantes agressões de Paulinho Santos....
Quanto à arbitragem, por acaso MST não repara que Petit sofre falta antes do segundo golo do Porto? E voltando à arbitragem, já se esqueceu da expulsão de Leo o ano passado, ou da simulação de Deco que valeu a expulsão de Ricardo Rocha? Ou então um célebre jogo da Supertaça, em que um árbitro chamado José Pratas fugiu dos jogadores do Porto e não teve coragem de expulsar nenhum? Pois, esse mesmo árbitro que num Varzim - Benfica (o do célebre deixem jogar o Mantorras) conseguiu dar 7 minutos de desconto e mais 3 minutos sobre esses mesmos descontos??
Pois, a memória é curta....

No comments: