Friday, October 13, 2006

LEIRIA - A PROVA DOS NOVE

Amanhã à noite o Benfica terá um duro teste pela frente, para não falar já do jogo com o Celtic, mas isso são contas de outro rosário. Leiria tem sido uma autêntica "besta negra" para os encarnados, como o comprovam as inúmeras derrotas que ali o Benfica tem tido.
Para este jogo, será preciso uma grande maturidade, consistência defensiva (coisa que ainda não se viu este ano) e, acima de tudo, grande espírito de sacrifício e entre-ajuda. Depois disso, ou melhor, antes disso, um treinador que tenha coragem para colocar algumas "primas-donnas" no banco de suplentes.
Para mim a equipa deveria ser:
Quim; Nelson, Luisão e Ricardo Rocha e Leo; Paulo Jorge, Katsouranis, Petit, Simão, Nuno Assis e Kikin Fonseca.
E passo a explicar. Tenho dúvidas quanto ao defesa central já que Rocha não me oferece garantias nenhumas. Considero este jogador um autentico bluff, já que erra demasiadas vezes, mas Anderson não está melhor. No meio campo, Karagounis está lesionado e portanto a opção recai em Petit, já que a alternativa é Beto (mau demais). Nuno Assis a transportar jogo e Fonseca para a luta entre os centrais do Leiria. Nuno Gomes no banco porque não tem valor para ser titular do SLB, e é mais um "bluff" inventado pela Comunicação Social.
P.S: Espero que a direcção do Benfica não demore muito mais tempo a aviar as malas a "Nandinho".

No comments: