Thursday, October 12, 2006

CRÓNICA DE UM DESASTRE ANUNCIADO

Polónia 2 - Portugal 1

Uma exibição pauprérrima, um resultado que peca por muito escasso e uma Polónia absolutamente dominadora eis o cariz de um jogo que começou a ser perdido ainda em Portugal.
Para não me prolongar muito, Ricardo Rocha é, infelizmente, um jogador que me dá razão. Dois golos da Polónia, dois golos com a chancela Ricardo Rocha. Este jogador é capaz do melhor e do pior: na segunda parte foi ele que evitou que Portugal encaixasse aí uma meia dúzia. No entanto toda a defesa, minha nossa senhora, aquilo parecia um passador. O meio campo não funcionou e o ataque foi inexistente. O que se passou ontem foi mau de mais. Espero que não se repita.
Quanto ao nosso técnico, quem me conhece sabe que não morro de amores por Scolari, e aquelas substituições, valha-me Deus! Nani tem de ser titlar e Quaresma é uma excelente opção para este tipo de jogos (para mim devia ser titular, mas pronto, "tá bem...).
Quanto ao ataque, na realidade quem tem Nuno Gomes e Postiga não pode aspirar a grandes voos...
Hoje, quer queiramos, quer não, é preciso ter muita consistência defensiva, foi assim que chegámos às meias - finais do Mundial. E quer queiramos, quer não, aquela defesa tem que ter "Ricardo Carvalho" e "Jorge Andrade" ou Meira, senão é um autentico passador. Neste momento, o que faz ali Costinha?
P.S: A imprensa dá-nos conta que Karagounis tem uma rotura muscular - mais uma no Benfica.....

No comments: