Friday, September 04, 2009

AH "GANDA BENFICA"!... MAS CUIDADO COM AS EUFORIAS.

Espectáculo, tanto no relvado, como nas bancadas; espectáculo no banco e espectáculo nas redes defendidas pelo Setúbal. Não vou destacar niguém, mas vou pedir que fixem este nome: Coentrão. Infelizmente, não o vamos ter por cá muito tempo...
Quanto ao jogo em si, pouco há a dizer. Mas.... tinha que haver um mas... Até neste jogo Quim tinha de fezer vdas suas (irra, que já irrita...) E não, também não sou "Moreirista".... Eu estou farto de dizer: precisamos de um guarda - redes de top. Não está em causa o esforço, a dedicação e o "amor" ao Benfica, mas precisamos mesmo de um guarda - redes.
Voltando ao campeonato... Poltava poderá ter servido de lição, mas cuidado com as euforias. Ainda não ganhámos nada e a fase de grupos da Liga Europa não é fácil.
P.S: Este foi o Benfica que aprendi a ver, este foi o Benfica que me fez ser deste clube. Na segunda à noite lembrei-me da melhor equipa do Benfica que vi jogar: Bento, Pietra, Alvaro, Humberto Coelho, Bastos Lopes, Diamantino, Carlos Manuel, Stromberg (nunca mais vi outro igual em Portugal), Nené e Filipovic.
E é assim que tem de ser. Para quem não entendeu o porquê de "carregar" no acelerador na segunda parte eu explico: Era eu pequeno, acompanhado pelo meu pai, e comentava-se: vamos ganhar por quantos? Não era só a certeza de vencer, era o medo estampado nos adversários cada vez que pisavam a relva da Luz... O Setúbal é fraco? Sem dúvida! Mas há quanto tempo, não venciamos tão facilmente? Até já fomos eliminados pelo Gondomar e por uns tais de "Halmstads". Lembram-se? Não foi há tanto tempo como isso!
P.S 2: Já o disse, é preciso cuidado com as euforias. Até Di Maria já diz: Estamos a fazer uma grande época.... Estas coisas dizem-se para dentro, nunca para fora... É necessárip uma verdadeira politica de comunicação.
P.S 3: Tomara que esteja enganado, mas acho que a selecção vai dizer adeus ao mundial...

1 comment:

Coluna dÁguias Gloriosas said...

ganda Benfica e cuidado com as euforias....nem mais caro MDF!

abraço benfiquista,

saudações gloriosas