Friday, July 17, 2009

O ESTADO DO BENFICA

Depois de mais uma ausência prolongada, aqui vão umas breves rfelexões sobre o Benfica:

ELEIÇÕES
Luis Filipe Vieira conquistou uma vitória esmagadora derrotando sem apelo nem agravo Bruno Carvalho. No entanto, a antecipação das eleições (melhor para o clube, de facto) foi o rastilho para uma polémica que não teria fim à vista, caso a vitória de LFV não tivesse sido clara.

JUNIORES
Aquilo que aconteceu não devia ter acontecido, pura e simplesmente não devia ter acontecido. Cuirosamente, só alguns dias depois do incidente é que se vê através de imagens televisivas que quem começa os desacatos são adeptos sportinguistas que estão nas bancadas. Que engraçado, não é? Esteve bem Rui Costa dizendo que a responsabilidade é do Sporting.
FALCÃO
As contratações do Benfica, por vezes, dão para rir. Mas quando é que aprendem que o segredo é a alma do negócio? Porque carga de água é que seguimos as contratações do Benfica a par e passo pelos jornais?
Como é que pensamos em Falcão, quando tínhamos Nené aqui ao lado? O preço seria o mesmo. (Já o disse várias vezes, 1º o benfica tem de tentar abastecer-se com jogadores que já cá estão e já conhecem o futebol português). Não por acaso Maicon foi para o Porto, não por acaso...
NUNO GOMES
Incrivel a renovação de Nuno Gomes. Já não acrescenta nada à equipa do Benfica. Porto e Sporting agradecem
GUARDA - REDES
O Benfica tem de ter um guarda - redes de top. Talvez fosse Moretto, mas não tem estrutura mental para o Benfica. Moreira é um bom 3º guarda - redes e Quim o menos mau, mas os três não são suficientemente bons para o Benfica
JORGE JESUS
Mais interventivo do que Quique parece querer dar uma nova dinâmica ao clube. Espero que sim. Diz Jesus que quer mais um avançado. Só? Para mim é necessário:
Guarda - Redes
Defesa Central
Médio Direito
Médio Esquerdo
Trinco
Um nº "10"
Ponta de Lança
LUIS FILIPE VIEIRA
LFV deu uma entrevista e disse que confia na arbitragem e não se falará de árbitros na Luz. Já deu para ver qus isto não vai lá com falinhas mansas. Provavelmente, está esquecido dos 3 árbitros que ficaram na frente da classificação: Jorge Sousa, Benquerença e Pedro Proença
Para finalizar este post deixo aqui o link do blog Coluna d'Águias Gloriosas e o texto sobre a "recuperação da saudação aos sócios"

4 comments:

Anonymous said...

Mas tu queres é uma equipa nova, depois criticam o LVF!!

MALUCODOFUTEBOL said...

Caro Anónimo,

eu não quero uma equipa nova. Simplesmente acho que os actuais guarda - redes não dão conta do recado, precisamos de um lider na defesa até porque Luisão não é o craque que muita gente acha, um tinco porque yebda não chega, um médio direito e médio esquerdo porque as equipas não sáo todas iguais, mais a mais com este esquema ( no losango o interior dieito e o interior esqurdo têm de cobrir bem os espaços. Ramires não tem alternativa e Di Maria e Conetrão não sabem defender). Quanto ao ponta de lança, e se Saviola ou Cardozo se lesionam ou ficam castigados? Hoje jogam-se cerca de 50/60 jogos por época e por isso terá que haver rodagem de jogadores, necessariamente.
E não esquecer um suplente para Aimar. Aguenta a época toda???

Gloriosasfera said...

A Gloriosasfera saúda todos os Benfiquistas no princípio de uma época que desejamos seja Gloriosa.

Glorioso, Dedicado, Apaixonado, Orgulhoso
EU SOU BENFICA
www.gloriosasfera.com

Coluna dÁguias Gloriosas said...

meu caro amigo estás-me sempre a referenciar pá!

obrigado!

e o teu puto tá fixe?

espero bem que sim e que não apanhe com Nunos Gomes durante o benfiquismo dele:)

isso fica para o pai e o tio Coluna eheh

grande abraço e saudações gloriosas