Friday, April 18, 2008

FIM DE CICLO


Começo a escrever este post, poucas horas depois de saber que está convocada uma manifestação para Sábado, às 15.00 horas, com o intuito de convocar eleições antecipadas. Sincera e honestamente, não sei se será a melhor solução, mas como as coisas estão, Luís Filipe Vieira não conseguirá aguentar o barco por muito mais tempo.

Passsemos à frente... Não me lembro de uma época calamitosa como esta, quer dizer, talvez com o Artur Jorge e com o Manuel José as coisas terão sido semelhantes.... Foi-se o campeonato, a Uefa, a Liga dos Campões, a Taça da Liga e a Taça de Portugal.

E a propósito de Taça, não me sai da cabeça aquela eliminação, principalmente depois de estar a ganhar por dois a zero. A segunda parte foi má demais, e não exisitiu o necessário grito de alerta do banco, assim como as necessárias substituições. Como foi possível Bynia ter ficado no banco perante aquele naufrágio do meio – campo? Aliás no fim da primeira parte eu já dizia para os meus colegas de bancada (benfiquistas e sportinguistas) que o Benfica estava a recuar muito. Deu mesmo a sensação de que para eles o jogo estava resolvido....

Naquele topo norte também era grande a confiança dos benfiquistas com “olés” e “ninguém pára o Benfica” e eu ia dizendo.... incentivar tudo bem, mas a festa só se faz no final do jogo. Parecia eu que estava a adivinhar aquele descalabro, também muito por culpa de alguns jogadores que se julgam vedetas e não passam de jogadores medianos.

E É ESTA A MENTALIDADE QUE URGE MUDAR NO BENFICA FDS! Os jogos só acabam aos 90 minutos e deve jogar-se cada segundo como se fosse o jogo de uma vida!

Por acaso ninguém reparou que no dia em que se confirmou a ida de Rolando para o Dragão, o presidente do Belenenses veio dizer que estva em negociações com o Benfica? Então para uns faz-se segredo e para outros já interesa dizer para os jornais que se está em negociações? Isto só merecia uma coisa: que o presidente do Benfica parasse com toda e qualqure negociaçõe e dissesse alto e bom som que o nome do Benfica não serve para promover nenhum jogador.

O Benfica precisa de um director desportivo que seja duro, que diga aos jogadores que não recebem todo o ordenado se só ganham três jogos para o campeonato na segunda volta, caralho! É preciso que se diga ao Nelson que o Benfica não é uma passagem de modelos para mudar de pentedado de 15 em 15 dias, senão leva duas ou três chapadas na tromba. É preciso um director desportivo que diga aos jogadores que para campanhas publicitárias e desfiles de moda o Benfica não existe, no Benfica os jogadores estão ali para jogar à bola e boca fechada. Não ganham jogos, reduz-se no ordenado, caralho!

Na equipa técnica, já que estão na moda dois adjuntos, porque não um cão de fila estilo “Octávio Machado”? Aliás, não por acaso Octávio ficou também conhecido por ir buscar alguns jogadores portistas à noite “tripeira”, porque no dia seguinte era dia de treino.

Paralelamente, há que interiorizar que o Benfica só tem 8 campeonatos de avanço sobre o Porto, quando no início da década de 90 os encarnados tinham mais campeonatos que Porto e Sporting juntos, fds!

Se for preciso perder um ou dois anos, vamos a isso, mas que se assuma definitivamente que vai ser assim! E sem papas na língua! Diga-se isso mesmo, que não vamos lutar pelo campeonato, que vamso tentar a Taça de Portugal e a Taça da Liga, até porque se retira pressão aos jogadores, tentando formar uma equipa jovem, mas em simultâneo fazer ver que o recreio e o circo no Benfica acabaram. Se for necessário ter um treinador e um director desportivo no mais puro estilo “ditador”, então força!

Não por acaso Adrianse quando veio parar ao Porto tratou logo de avisar Quaresma e companhia que não iria admitir anéis e cabelos compridos. Assim começam a ganhar-se campeonatos e Taças.

Isto que escrevo não é contra niguém. É simplesmente um grito de revolta contra o marasmo instalado e cultivado no Benfica há já vários anos. Não se pode ter um ponta de lança que marca 3 ou 4 golos por ano e que ainda por cima recebe 200.000 € por mês. Isto não é o Benfica, caralho!!!

E quando há jogos, pelo menos dois dias fechados no Seixal sem ninguém lhes colocar a vista em cima! Além disso, treinos sempre à porta fechada para acabar com todos os mamões que vivem à custa do Benfica.

Viva o Benfica, FDS!

P.S: Será Rui Costa capaz de ser duro, doa a quem doer???

2 comments:

Coluna dÁguias Gloriosas said...

começo pelo fim.....duvido que o rui costa vai ser duro doa a quem doer

nós cá estaremos para ver

no milan não entregaram a direcção desportiva ao baresi ou costacurta

é o galliani, o veiga italiano

ah pois é

quanto ao octávio machado no ano do título fiquei espantado ao vé-lo ao meu lado a sair do estádio, olhei pra ele tipo...tu aki e ele riu-se tipo...sou mais um índio como tu

no dia seguinte li no record que o gajo é benfiquista e têm camarote prá família tda na LUZ

não sei se é verdade mas que o vi lá vi

Anonymous said...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Massagem, I hope you enjoy. The address is http://massagem-brasil.blogspot.com. A hug.