Tuesday, April 08, 2008

AO COLINHO.... ATÉ AO 6º LUGAR


Depois do Benfica Paços de Ferreira que resultou na vitória dos encarnados por 4-1 e do empate do Bessa as contas do campeonato ficaram mais complicadas. Já vou à análise do jogo de Bessa, mas antes quero tecer algumas considerações.

Em 2008 só ganhámos para o campeonato por três vezes: Guimarães, Naval e Paços de Ferreira. Nos últimos onze jogos para a Liga o panorama é digno de uma equipa que luta pelo meio da tabela, 8 empates, quatro em casa e quatro fora. Assim seria difícil lutar pelo título.

No entanto, nos últimos dois jogos, parece que a alma benfiquista renasceu, apesar do empate no Bessa (já lá vamos). É caso para perguntar, onde andou escondido este Benfica? Se jogassse sempre assim seria um acaso muito sério.

E como tenho vários assuntos para tratar, vamos começar pelo jogo do Bessa. Para além da injustiça no marcador, houve incompetencia na forma como não se conseguiu marcar. E isto é mesmo assim. Uma equipa como o Benfica não pode dominar e massacrar e não marcar um só golo que seja. É mesmo como eu digo, tivéssemos nós um Lisandro ou um Liedson e outro galo cantaria. Porém, se jogarmos assim, acredito no 2º lugar e na passagem à final da Taça.

E a propósito de Taça, finalmente vejo inteligência para os lados da Luz. O Benfica foi marcado para sexta-feira, isto é, quando formos jogar a Alvalade temos mais dois dias de descanso e eles jogam ao domingo. E com mais 270 minutos nas pernas. Há que jogar como no Bessa, ir para cima deles, jogar em ritmo elevado que o Sporting vai ressentir-se. Aliás, já se viu isso com o Braga.

Voltando ao Bessa... Para não andarmos sempre a desancar no Edcarlos (eu incluído), de facto o homem faz penalty. Mas, e o que dizer de Nelson? Em vez de fechar ao meio, desinteressou-se completamente da jogada. Não contando com aquela mania de mudar de penteado de oito em oito dias.... ai, ai, ai, ai,.....A ser verdade a sua venda por 10 milhões será muito bem – vinda.
Quanto à arbitragem, obviamente que fomos roubados e bastante. E não é por acaso que tudo aconteceu nesta jornada. O circo já está montado para que o Porto ganhe ao Benfica, seja de que maneira for. Também é conveniente não esquecer que o Porto vai a Setúbal e a Guimarães, dois jogos que os dragões vão perder. Aposto!

Curioso que logo a seguir ao jogo do Bessa ouvi as declarações do Coroado na Antena 1 e ele disse que não havia nenhum penalty. Mas na TVI já disse que havia . E sabem qual foi a diferença para a mudança de opinião? Simples, na Antena 1 aquela hora eram milhões a ouvir, enquanto que pela 01h30m da manhã o pessoal já estava a dormir. É que na segunda - feira é dia de trabalho.
Ao colinho até ao 6º lugar

Não costumo muito alinhar em teorias da conspiração mas.... que las hay, hay! Já neste post referi que tenho a certeza que o Porto vai perder em Setubal e em Guimarães, para não falar do jogo com os encarnados. Querem o meu palpite para o árbitro deste jogo? Jorge Sousa.

Acho que está tudo feito para carregar o Guimarães e o Sporting até lá acima e não deixar que o Benfica esteja descansado, como bem provaram estas últimas arbitragens. Basta lembrar o início do campeonato em que fizemos dois jogos de merda, mas em que fomos bem roubados pela arbitragem que não assinalou dois penaltys absolutamente escandalosos. O colinho do Vitória é inegável e aquilo que se tem feito ao Sporting é de um proteccionismo escandaloso. Lembram-se do barulho que fizeram com a arbitragem do Benfica – Paços? E daquele golo do Sporting frente ao Estrela nos quartos da Taça? Com um triplo fora de jogo? Ninguém se escandaliza?

Ontem, por exemplo, no programa Dia Seguinte na Sic – Notícias Dias Ferreira afirmou que no golo do Braga tinha havido falta sobre Abel. Não sei onde é que ele viu falta, mas está bem... Mas no Benfica tem que começar a haver outra politica, alguém que defenda o clube a todo o custo, nem que para isso tenha que mentir descaradamente. E este programa é exemplo disso. Os comentadores do Porto e Sporting afirmaram que Lucílio Baptista tinha estado bem. Se aquela é uma boa arbitragem com dois penaltys claríssimos que dariam expulsão ao jogador boavisteiro, então está tudo dito. Sou eu que vejo mal, ou é a minha televissão que está avariada.

Ainda quanto a Lucílio.... A Comunicação Social relatou alguns “incidentes” no final do jogo dentro do túnel do Bessa, mas perece que o árbitro não diz nada no relatório. Ou não aconteceu mesmo nada e os jornalistas são mentirosos ou dos alegados incidentes Lucílio não fez caso porque teria a consciência pesada?

Katsouranis, Binya e Makukula

Relativamente às declarações de Katsouranis, acho que o Benfica deve chamar o jogador e frisar que tem contrato assinado de livre e espontânea vontade. Se quer regressar à Grécia, que o façam por bom preço, e com uma cláusula que se voltar para o estrangeiro, só para o Benfica. Assim, pode ver-se a vontade do jogador dos “tais problemas pessoais”.
Quanto a Binya e Makukula, porque desapareceram do Benfica? Estão a mais é? Ou não será para proteger algumas vacas sagradas que estão no plantel do SLB?

No comments: