Tuesday, April 15, 2008

"AH GRANDE COLUNA"

Com a devida vénia não resisto a citar este post e respectiva resposta
Segunda-feira, 14 de Abril de 2008
Gostava de ser mosca

O Berardo, como tem sido seu apanágio após um mau resultado do Benfica, reiterou a amizade que sente pelo Luís Filipe Vieira e a necessidade de conversar sobre o momento futebolístico do Sport Lisboa e Benfica, SAD...Ora, o Berardo reconheceu que, de futebol, não percebe nada, e o Luís Filipe Vieira, como é notório, de futebol, nada percebe... De que é que vão conversar então?

Publicada por Pelicano em
2:55 PM 1 comentários

Publicado no Blog Benfiquistas desde pequeninos - http://pelicanobenfica.blogspot.com/
Aqui fica a resposta (brilhante) ao comentário:

não vão conversar mas deviam conversar que o Benfica teve lá um tipo que percebia de futebol como o Veiga e que também sabia como gerir um grupo de 25 jogadores e defender o grupo de trabalho do exterior.
E como é que foi possível ele ter ido embora? Foi embora primeiro porque o Sistema se apercebeu que com Veiga o Benfica ia ressurgir e então tratou de o lixar na praça pública porque sabia que isso lhe iria arranjar problemas na Luz. Pinto da Costa há 30 anos que tem problemas com a justiça e nunca saiu do fcp até hoje. Foi embora em segundo lugar porque o Benfica tem alguns dirigentes que são uma vergonha e de uma inveja atroz e por isso não descansaram enquanto não o tiraram de lá. Foi embora em terceiro lugar porque muitos benfiquistas gritavam por causa lá da merda do dragão de luxemburgo quando afinal toda a família de veiga é benfiquista e ele também o é.
Os benfiquistas que gritavam contra o dragão do luxemburgo são aqueles que apoiam e gritam pelo dragão de amarante, nuno gomes, que nos está a foder mais uma épocao. Hoje em dia número dois de pinto da costa, antero henrique, era benfiquista em míudo tal como o vítor baía e são estas as duas figuras do FCP do futuro, pelo menos estão a ser preparadas par tal.
Não vejo ninguém no FCP histérico por causa disto, porque lá o que interessa é ganhar e já são 23 campeonatos independentemente das ajudas arbitrais.....e nós sócios e adeptos criticamos o vieira quando ele fez o que os benfiquistas queriam.....os benfiquistas não queriam o veiga....foi embora, os benfiquistas não queriam o fernando santos....foi embora, os benfiquistas queriam o camacho.....veio o camacho, os benfiquistas já não queriam o camacho.....lá se foi o camacho e lá se vai também a champions league do próximo ano.
Camacho não fez grande coisa mas encostou no banco nuno gomes tendo este depois lhe feito a cama no balneário. Agora com chalana jogamos benzito e com nuno gomes a titular.....VAMOS Á UEFA FDSE!
E vamos ver depois de amanhã em alvalade como é que vai ser a jogar com uma bailarina envergando a braçadeira de capitão do Benfica. Como é o zbording até pode ser que ela marque um golito porque os deuses devem estar loucos, devem não, estão....
O problema do Benfica não é o Luís Filipe Vieira....O problema do Benfica são os próprios benfiquistas, SOMOS NÓS BENFIQUISTAS QUE LEVÁMOS O CLUBE A ESTA SITUAÇÃO. O problema do Benfica são as leonores pinhões, os barbas e os jorges máximos e outros que por aí andam, pessoas completamente ultrapassadas e hoje em dia não têm noção nenhuma do que é gerir uma equipa de futebol profissional.
São estes que se mexam nas eleições, são estes que colocam lá os inconpetentes. O Postiga e o Ricardo Costa que foram dispensados do porto se estivessem no Benfica acabariam a carreira aqui tal como está a acontecer com o Nuno Gomes. Parece que estou a ver a leonor pinhão com grandes elogios e grandes histórias sobre a vida de pescador do pai do postiga, uma coisa linda por demais e chorar ainda por mais....
O Benfica com o ódio cego a pinto da costa tornou-se autista. Não vé o que se passa nem dentro de casa nem á volta, só vê pinto da costa quando este está sempre atento no fcp á evolução do futebol (as arbitragens não são práki chamadas agora). Veja-se o caso de mourinho e do próprio jesualdo ferreira.
Aqueles que pensam que com Rui Costa vamos resolver os nossos problemas estão a ir na ladaínha outra vez dos benfiquistas como leonor pinhão, barbas e máximo para quem a origem dos nossos males é pinto da costa. E não é, o nosso mal tá lá dentro, ninguém dá um murro na mesa!
O Benfica precisa de alguém com personalidade muito forte, alguém que faça rupturas....COM PRÓPRIOS BENFIQUISTAS! Pinto da Costa começou a sua saga no FCP fazendo rupturas primeiro....COM PORTISTAS, só depois se virou pra fora.
Se para o ano José Veiga aparecer com um projecto para o futebol do Benfica eu vou votar em José Veiga, os meus 25 votos vão para o Veiga. O ideal seria Vieira nas finanças e Veiga no futebol, eles arrebentariam com Pinto da Costa.
Mas o Sistema com a ajuda de muitos benfiquistas tratou de desfazer esta dupla e o Benfica está como está hoje em dia....
Saudações Gloriosas
P.S: Sou benfiquista acima de tudo e doente mesmo pelo meu clube. Quando critico Nuno Gomes não é nada de pessoal e sim na defesa do Benfica. E quando digo isto, digo que nada me daria mais prazer que o Benfica ganhar na quarta-feira em Alvalade com um golo de nuno gomes e vencesse a taça de Portugal ao FCP à NÉNÉ, ou seja com um hat-trick de nuno gomes...Porque sou benfiquista acima de tudo, nada me move pessoalmente contra o jogador
Só que uma coisa é sonhar, outra coisa é a realidade...Mas em Alvalade estou pra ver o que se vai passar e o que Chalana vai fazer!

14 de Abril de 2008 16:03

No comments: