Tuesday, January 02, 2007

TEMPO DE BALANÇO E REAJUSTAMENTOS

Depois de meia - época praticamente jogada e das festas natalicias e de fim de ano, é tempo de balanço e de lançar umas achas para a fogueira.
Começando pelo Benfica, continuo a achar que o plantel é desequilibrado e que o banco não é digno de um candidato ao título. Só de pensar que ali se sentam Marco Ferreira, Beto ou Moretto, é de assustar qualquer um.
Se o Benfica dispensar Fonseca será mais um erro de gestão, até porque não podemos ficar só o inenarrável Nuno Gomes e Mantorras. Curiosamente, o dinheiro que o Benfica tem gasto em avançados, ja daria para qualquer coisa de jeito, acho eu....
Na realidade, desde que Rui Águas saiu do Benfica nunca mais tivemos um ponta de lança de jeito. Já no que diz respeito aos guarda - redes, não estamos mal servidos, mas Quim tem estado muito intranquilo. Jogo sim, jogo não, lá tem que dar uma "casa".
Quanto a mim, fal falta um defesa central de muita categoria, um médio box - to - box tipo Tiago, um defesa direito para concorrer com Nelson, um extremo direito e se tal for possível, um homem golo.
Não posso deixar de referir as palavras de Moretto e Anderson, descontentes com o facto de serem suplentes. Ora, eu gostava de lhes perguntar se no contrato deles estava escrito que iriam ser titulares... É que se não está, só têm é de treinar mais e melhor e não ser "enterras" quando jogam. Aliás, Moretto devia ser um "case - study". Com a sua estampa física tem tudo para ser um guarda - redes fabuloso, entre os postes é magnífico, só que a sair e a jogar com os pés é um Deus nos acuda...
Para reajustamentos, prefiro sempre o mercado interno, se tal for possível. Este ano, não houve ninguém que me enchesse as medidas, mas não descartaria a possibilidade de ter Andrés Madrid e Alonso (E que olho tem o Nacional para defesas laterais: Rossato, Miguelito, Alonso...).

P.S: Joaquim Evangelista, presidente do Sindicato de Jogadores, está indignado. Não quer que os jogadores de futebol paguem IRS sobre todos os seus rendimentos, coitadinhos!!! Coitados, eles que só em 2011 atingirão os 500 Euros mensais, como grande parte dos trabalhadores deste país. Eu cá digo: Sr. Joaquim Evangelista, tenha vergonha na cara e não goze com quem passa dificuldades diárias, com quem não sabe se pode ter pão na mesa todos os dias.

No comments: