Monday, December 04, 2006

BENFICA VENCE E CONVENCE. PORTO JÁ PODE COMEÇAR A ENCOMENDAR AS FAIXAS

O Benfica venceu e convenceu, mas o grande beneficiado desta jornada é o F.C. Porto, que já leva 5 pontos de avanço sobre os leões e 9 sobre o Benfica.
Antes de falar no clássico, deixem-me dizer que, para mim, apesar de ainda ser muito cedo, o título já esté entregue. Os dragões não costumam desperdiçar estas vantagens, e como têm uma regularidade impressionante, dificilmente serão apeados do 1º lugar.
Quanto ao clássico, o Benfica mereceu ganhar, indiscutivelmente. E cá para mim, depois do dois zero, foi pena que a equipa não carregasse um pouquinho no acelerador, teriam sido mais um ou dois ainda antes do intervalo. O segundo tempo foi defender e gerir a vantagem.
Os meus leitores sabem que nutro um "ódio de estimação" pelo Ricardo Rocha e que Quim ( o meu guarda - redes preferido) não escapa à minhas críticas. No entanto, neste jogo, e realço, neste jogo, estiveram muto bem. Ricardo foi uma autêntica "Rocha" e Quim lembrou-me os "velhos tempos" da época 2004 - 2005. Quim ao seu melhor nível, é muito superior a Moreira e a Moretto.
No geral a equipa esteve bem, com destaque para o capitão. Já Nelson, apesar de fabuloso a atacar, não se pode esquecer que também é preciso defender e que teve erros que poderiam custar muito caro.
Do Sporting não se pode dizer muito, apenas que fez aquilo que tem feito nos últimos jogos. Desta vez, não teve a estrelinha de encontros anteriores, nem fez nada para a ter.
Nota negativa para o inenarrável Nuno Gomes. Como é que é possível uma entrada daquelas a oito minutos do fim e com o jogo como estava? Este jogador precisa de banco e depressa.... Nota negativa para Polga (que entrada mais escusada...), para Miguel Garcia( aquele estalo em Miccolli merecia vermelho directo) e Liedson, pelo que não joga, pelo que não marca e pelo fiteiro que é. Teve também uma entrada escusada sobre Luisão.

No comments: