Tuesday, October 24, 2006

"DO PINÓQUIO À BRANCA DE NEVE"

Hoje, este post serve para dar alguns avisos aos srs. dirigentes do Benfica e Porto, nomeadamente Luís Filipe Vieira, José Veiga e Pinto da Costa.
Já não é a primeira vez, nem será a última, infelizmente, que os dirigentes de Benfica e Porto trocam mimos antes de um "clássico". E pela história dos últimos anos o Benfica não se dá bem com o clima de guerrilha... Relembremos o Benfica - Porto da época 2004 / 2005 (o tal do golo (?) de Petit) em que na semana anterior ao jogo Vieira e Pinto da Costa se digladiaram por causa de 3000 bilhetes e o Benfica perdeu. Já na altura defendi que o Benfica deveria ter colocado à disposição os bilhetes, mas desta vez acontece a mesma coisa, só que do lado contrário.
Na última época em que fomos campeões, não por acaso quando toda a gente dizia que o Benfic ia perder às Antas, e não havendo quaisquer "bocas" por parte dos encarnados, fomor empatar ao dragão, arrancando definitivamente para o título. No ano passado, sem frenesim, nem climas de guerrilha, vencemos por 2-0. Ora, normalmente, quando o Benfica entra nestes jogos, até costuma perder.
E se todos conhecemos Pinto da Costa (neste clima de "guerrilha" está como peixe na água), tanto Vieira como José Veiga não deveriam embarcar neste jogo, até porque este não é o meu Benfica. O "meu" Benfica está acima deste jogo sujo, o "meu" Benfica está acima destas guerras, o "meu" Benfica é o.... GLORIOSO.
Não é o fim do mundo perder nas Antas, não são estes jogos que decidem campeonatos, mas ajudam a ganhá-los, isso sim! Aliás, também é regra para o Benfica, fazer bons jogos com os grandes quando é campeão.
Não quero com isto dizer que nao me importo se o Benfica perder nas Antas, claro que sim. Mas importo-me mais se levar 3 do Boavista, 3 do Celtic, se empatar com o Paços de Ferreira, se vejo que o Petit é uma "vaca sagrada" que ninguém tem a coragem de sentar no banco, se vejo que o Nélson "desaprendeu" de jogar futebol, se vejo que o meio - campo do Benfica concede demasiados espaço, se vejo que o Beto não tem a minima categoria para estar no Benfica, assim como Marco Ferreira, etc, etc, etc.
P.S: Já ontem aqui referi este assunto, mas nunca será demais perguntar: Luís Filipe Vieira tem olhado "para dentro" do Benfica? Ou só procura inimigos?

No comments: