Monday, October 23, 2006

COERÊNCIA, SENHORES

No futebol português a arbitragem está, invariavelmente, na ordem do dia... infelizmente!
Já aqui há uns tempos tinha criticado Fernando Soares Franco a propósito do célebre jogo Sporting - Paços de Ferreira. Dizia que que se F.S.F. crtiticava o árbitro por ter errado (e que tremendo erro!) contra o Sporting, devia lembrar-se do encontro Nacional - Sporting em que o golo do Sporting é precedido de falta de Nani sobre um defesa do Nacional. Ora, poucos dias depois Fernando Santos defendeu o árbitro (quando na altura devia era estar calado...) do Sporting - Paços e eu afirmei que esperava que o treinador do Benfica tivesse a mesma atitude quando o Benfica fosse prejudicado.
Eis que Carlos Xistra expulsa Miccolli (aparentemente, sem razão...) e logo após o jogo "Nandinho" não se contém e "abre o livro". Não vou aqui discutir se o italiano é bem expulso ou não, mas afirmo que ... É NECESSÁRIO COERÊNCIA! E, como aqui afirmei há uns tempos, este post é válido para todos os treinadores e dirigentes, SEM EXCEPÇÃO!
P.S: As declarações de Luís Filipe Vieira sobre Pinto da Costa são patéticas! LFV tem que fazer o seu trabalho e olhar para dentro! LFV tem de explicar aos sócios o que se passa com o departamento médico, tem de explicar o porquê dos jogadores do Benfica estarem constantemente lesionados, tem de explicar porque é que Miguel, Tiago, Manuel Fernandes, se arrastavam no campo e nos outros clubes têm um rendimento soberbo, tem de eexplicar porque raio é que o Benfica não lança jovens na equipa principal, etc, etc, etc...
P.S (2): É impressão minha ou será sou eu que reparo que Petit, de momento, mais parece o Paulo Almeida? É impresssão minha ou Nelson está irreconhecível? É impressão minha ou o meio campo do Benfica concede espaços sem fim às outras equipas? Gostaria que Luís Filipe Vieira também reparasse nestes pormenores.

No comments: