Friday, September 22, 2006

GRANDE (??) ENTREVISTA A LUÍS FILIPE VIEIRA

A Grande Entrevista a Luís Filipe Vieira foi um autêntico fiasco, não pelo entrevistado, nem pela entrevistadora, mas pelo conteúdo. Nada de novo, a não ser mais insinuações e o tão famoso "dossier" que ninguém sabe do que se trata. Quer dizer, uma revelação que antes de o ser já o era: LFV vai recandidatar-se à presidência do Benfica.
Como já devem ter percebido, não morro de amores por LFV e então por José Veiga... Porém, isso não me impede de reconhecer que tem feito um trabalho meritório, e se o Benfica hoje é respeitado na banca, a ele o deve. Não posso, no entanto, concordar com o tipo de linguagem, com certas afirmações e com algumas atitudes (vide caso Moretto).
Para mim, o que faz verdadeiramenre falta no Benfica é uma linguagem diferente, serena e acima de tudo, realismo. E no cenário ideal, um entendimento perfeito com Sporting e Porto para tentar tectos salariais no futebol português. Isso sim, era ser revolucionário. Mas...para isso, tem de existir uma nova vaga de gestores e directores que possam entender esta questão. É que não cabe na cabeça de ningúem clubes portugeses pagarem 150.000 e 200.000 euros líquidos a algumas das suas "pseudo-vedetas".
P.S. - Entretanto o Benfica joga hoje com o Paços de Ferreira. Espero estar enganado mas vai, uma vez mais, provar-se que "Nandinho" fora de casa é um "nandinhozinho"...

No comments: