Tuesday, December 02, 2008

MENTALIDADE TACANHA (E QUIQUE NÃO ESCAPA)

Inacreditável, inacreditável mesmo. Como é que foi possível uma coisa destas? Lá está, nos momentos decisivos voltámos a falhar e como gente grande. E expliquem-me lá uma pequena coisa, porque é que depois de dar a volta ao resultado encolhemo-nos outra vez, possibilitando a reacção do Setúbal, um adevrsário que estava completamente à nora? Como foi isto possível? E porque carga de água é que o treinador não mandou subir a equipa? Porquê Quique?
Esta mentalidade provinciana e tacanha, bem ao gosto das últimas épocas não nos larga. E Quique, pelo menos neste jogo tem culpa, lá isso tem. E isto, talvez não seja por acaso. Já repararam quantos jogos é que ganhámos tranquilamente? Três: Sporting, Nápoles e Académica. Rio Ave, FC Porto, Vitória (estes dois com 10 elementos), Paços de Ferreira, Leixões, Naval, Estrela da Amadora e Setúbal, são coincidências a mais neste campeonato. E destes, aqueles que ganhámos foi sempre a sofrer e a dar baldas ao adversário. Será coincidência?
E nestes jogos, distinguem-se os campeões e as grandes equipas, porque ganham. Não é o caso do Benfica. Pela 2ª vez pode chegar à liderança e pela 2ª vez falha. Não é coincidência, por muito que doa. Quando o Porto lá chegar, assim chega lá, não irá de lá sair. Não tenhamos ilusões.
Quanto a Quim.... Em condições normais é melhor que Moreira. Repito, em condições normais é melhor que Moreira que também não é grande espingarda. Mas Quim precisa de banco urgentemente, precisa mesmo, senão corremos o risco de perdermos mais pontos por causa de um guarda-redes absolutamente medíocre, que muita gente tenta endeusar. Como eu já disse, tivesse sido Moretto bem trabalhado psicologicamente e teríamos hoje um guarda-redes de nível internacional. Agora é que já não dá!
Relativamete ao árbitro, não foi por causa de le que empatámos, mas por culpa própria. No entanto, Sandro deveria ter sido expulso e as faltas sobre Cardozo bão devme fazer parte das leis do futebol. É que ninguém as marca.
P.S: Estou mesmo f....lixado, chispa-se!

1 comment:

Anonymous said...

Temos uma espécie de Hi5 só para nós Gloriosos Apaixonados do maior clube do mundo.

Acho que vão gostar:
www.aguiasdobenfica.com, uma rede social só para nós que já temos:
31 Campeonatos
27 Taças
4 Super Taça Cândido de Oliveira
2 UEFA Champions League

e agora uma rede social
www.aguiasdobenfica.com

SLB! Glorioso SLB!
Até já,