Friday, October 24, 2008

EXIGE-SE MAIS BENFICA!

Um resultado melhor que a exibição, subtituições de bradar aos ceús e lesões inadmissiveis atiraram o Benfica para um mau resultado. (Mas que raio... como é que um jogador profissional se lesiona no aquecimento?).
Era de prever o escalonamento da equipa, mas uma vez mais verificou-se que o Benfica não deve jogar com dois avançados mais dois alas que não defendem. Isso é jogar em 4 - 2 - 4, isto é, só dois médios a defender não dá. O futebol actual não dá para isto, basta o treinador contrário ser inteligente que o meio campo passa a ser um passador. (Está de caras que o Benfica necessita de ir ao mercado buscar um lateral direito + um médio direito já que Balboa é um autentico flop).
Di Maria, apesar do golo que marcou, continua a não me convencer e necessita de levar duas chapadas na tromba, literalmente. Haja alguém que lhe diga que o futebol profissional não é futebol de rua, nem está a jogar ao "FIFA" ou ao "PES" no computador.
Nuno Gomes merece elogios pela atitude e pela garra. Cardozo terá de passar uns jogos no banco, já que não corre, não luta, neste momento terá de passar algum tempo fora (deve ser a síndrome "titularidade garantida" que também já afectou Nuno Gomes - veja-se as diferenças do Nuno em apenas alguns meses ao saber que não tinha sempre lugar no 11).
Provavelmente, sou eu que sou demasiado exigente, mas empatar com o Hertha de Berlim não é um bom resultado. Nós somos o Benfica, caramba!!! Não era o Bayern de Munique ou era?
Finlamente, quanto a Quique, mais uma vez provou que tacticamente deixa a desejar (atenção, que eu gosto de Quique). Tal como aconteceu com o Leixões, esteve mal nas substituições e é neste tipo de jogos (principalmente na Europa) que o dedo do treinador vem ao de cima. O Benfica ainda tem de aprender a ser pragmático e a controlar o ritmo de jogo. Enquanto isso não acontecer, não passaremos de uma equipa que luta pelos titulos, mas que não os ganha. E é isso que distingue as grandes equipas: a capacidade de ganhar jogos, mesmo sem jogar bem, assim como os titulos. Porque, digam o que disserem, sem titulos não existem boas equipas.
P.S: Mas o que raio aconteceu a Yebda? Parece bruxedo. Nos ciclos importantes o Benfica nunca tem todos os jogadores disponiveis porquê? Também é por aqui que se explica a superioridade dos rivais nos ultimos anos.
P.S (2): Não quero ser advogado do diabo, mas e David Luiz? É outro Mantorras?

4 comments:

Anonymous said...

Já te respondi no BELO VOAR DA ÁGUIA, mas vim aqui primeiro para conhecer o teu blog e depois para reforçar o que disse:
Ó pá não podemos nem devemos exigir muito mais á equipa, treinador novo, jogadores novos, lesões(isso pode-se e deve-se discutir)muitas, métodos de treino completamente novos, já para não mencionar o calendário de inicio de época que foi super exigente.
Penso que o Quique está a fazer um óptimo trabalho.
O Rui Costa anda por lá e não anda a dormir.
Gostei de conhecer o teu blog e irei aparecer mais vezes, isto se não fôr incómodo.
BENFICA SEMPRE

Jotas said...

Caro companheiro, visito este espaço pela 1ª vez e espero voltar, assim como espero que passas pelo desporto e lazer online e dizer de tua justiça.
Posto isto, a tua questão no post anterior é pertinente, pois não se percebe bem este Benfica, mas no jogo de ontem, penso que estava perfeitamente ao alcance de umBenfica Razoavel+, mas estranhei que vendo a desorientação do adversário após o golo, o Benfica tenha optado por recuar e ao recuar opte por uma subsituição ofensiva (katso - Carlos Martins), facto esse que fez com que se perde-se o meio campo e o fosso entre sectores aumenta-se. Como dizes ninguém joga em 424.
Mas o que mai me começa a preocupar, é a debilidade fisica da equipa, nesta fase da época é preocupante a maioria dos jogadores ter apenas pulmão para 70 minutos, o que não é avesso o facto de o Benfica ainda não ter repetido um onze e assim ser mais dificil criar rotinas.

" R y k @ r d o " said...

Amigo malucodofutebol

Roa e pavia não se fizeram num dia.

A equipa é nova, faltam ainda alguns automatismos mas com o apoio de todos nós vamos conseguir levar a água ao seu moinho.

Alguma calma e confiança também não fará mal a ninguém

Bonito Blogue, Parabéns

Saudações Gloriosas
.

" R y k @ r d o " said...

Roa = Roma, lol
.