Monday, October 01, 2007

EMPATAS

O clássico da 6ª Jornada ficou marcado pelo empate e pela polémica em redor da arbitragem, tema que me debruçarei um pouco mais à frente.

Para mim, foi um derby emotivo, mas não muito bem jogado, daí que considere o empate um resultado justo. De realçar, uma vez mais, o medo de Camacho em arriscar e tentar algo mais. Este é um Camacho difernte, definitivamente. Quanto ao Di Maria, rende mais à esquerda (Camacho teima em não ver isso) e ainda não é o craque que a Comunicação Social quer fazer crer (tem potencial, mas precisa de crescer e errar....). Além disso, terá de aprender a rematar à baliza.

Nulo Gomes fez aquilo que é normal, falhar golos. E para os defensores deste pseudo-jogador, errar é humano, mas sistematicamente e até várias vezes por jogo é que é demais. E relembro só jogadas de golo feito:
a) No Benfica – Boavista conseguiu falhar com a baliza aberta a um metro da linha de golo
b) No Benfica - Espanhol conseguiu falhar com a baliza aberta a 15 cm da linha de golo
c) Neste jogo com o Sporting conseguiu falhar com a baliza aberta a um metro da linha de golo
E não me venham dizer que é perseguição, é sistemático, o que só prova a nulidade desta “vedeta” em campo.

ARBITRAGEM

Não quero ferir susceptibilidades mas só vou falar no Sporting e no Benfica:
Leixões – Benfica ( carga de Ezequias a Nuno Assis): -2 pontos
Benfica - Guimarães ( carga sobre Fábio Coentrão): -2 pontos
Benfica – Sporting (Para mim nenhum é penalty, mas..... No resumo das imagens esqueceram-se do “possivel” penalty sobre Christian Rodriguez. Será que foi para dar a ideia de que o Sporting foi prejudicado?)

Porto – Sporting: Livre mal assinalado e – 1 ponto para o Sporting e + 2 para o Porto
Sporting Setúbal: + 1 ponto para o Sporting e – 2 para o Setúbal
Benfica – Sporting ( a haver penaltys, teriam de ser dois para cada lado. Aquele do Katsouranis não é penalty, definitivamente)

Assim sendo, o Sporting tem a pontuação que devia ter e quem tem menos quatro pontos é o Benfica.

P.S: A capa do Record é elucidativa. Dá-se a ideia que o Sporting é o grande prejudicado e o Benfica o grande beneficiado. Branqueia-se o Benfica/Leixões e o Benfica/Guimarães, enquanto o F.C. Porto vai tendo algumas ajudas para estar com 18 pontos. Porque será que nem Soares Fraanco nem Paulo Bento fizeram tanto barulho depois do jogo com o F.C. Porto?

P.S (2): Está montado o circo. Iremos levar com os últimos dois jogos até ao fim da época.

No comments: