Thursday, September 20, 2007

LIGA DOS CAMPEÕES - MAIS DO MESMO

Acabou a 1ª jornada da Liga dos Campeões e o saldo português não é muito positivo. Manchester e Milan ganharam bem e o Liverpool sofreu nas Antas, mas conseguiu empatar.
No jogo de ontem, destaque para a velocidade de Cristiano Ronaldo e para a organização inglesa. Pelo que vi (resumo da RTP) deu-me a nitida impressão que os ingeleses queriam mesmo segurar o 0-0 ao intervalo para na segunda parte darem a estocada final nos leões, à semelhança do que haviam feito com o Benfica no ano transacto, aliás.
Van der Saar destacou-se com duas grandes defesas, mas pareceu-me que o Manchester controlou os acontecimentos. E foi boinita a titude, quer de Ronaldo, quer do público que esteve em Alvalade.
As diferenças de velocidade para as equipas portuguesas notam-se nestas andanças. Mas é assim! Se os clubes portugueses querem estar entre os melhores, têm de jogar com os melhores. Mas foi só a 1ª jornada. Seria giro que os 3 grandes conseguissem passar aos oitavos, mas já seria bom conseguirem o apuramento para a Taça Uefa. E não sejamos liricos, mais do que os quartos de final da Champions será pura utopia.
P.S: Mourinho vai embora do Chelsea. Podem fixar: não dou mais de um mês para o "Juju" (Jesualdo Ferreira) estar com problemas pessoais e termos um novo treinador no Dragão.

No comments: