Thursday, March 29, 2007

O JOGO DO TÍTULO?

No próximo domingo, pelas 22h15 m, já saberemos o que esperar do resto do campeonato. Se emoção até final, ou um enorme e longo bocejo...
Desde já afirmo que não partilho da euforia de alguns benfiquistas (a maioria não está nada eufórica, mas a facção dos "anti" até faz crer que os encarnados já se julgam vencedores do campeonato, isto só para acicatar animos), até porque o jogo será tremendamente dificil. E sem Luisão e sem Quim...
Mas vamos por partes. A defesa deverá ser constituída por Moretto, Nelson, Anderson, Daviz Luiz e Leo. No meio - campo será Petit, Katsouranis, Karagounis e Simão. Na frente, o inenarrável Nuno Gomes e Miccolli (provavelmente).
No entanto, atendendo ao cansaço de alguns jogadores e no sentido de dar velocidade ao meio - campo eu apostaria em Miguelito como médio ala esquerdo. Já no ataque, manteria as coisas como estão, porque "Nulo" Gomes é intocável e lançaria Derlei e/ou Mantorras a cerca de 20 minutos do final!
Quanto ao jogo em si, parece que não tem havido provocações de ambos os lados, o que é de saudar. Quanto à minah equipa, tenho medo poruqe falta o Luisão e pelo.... Moretto. Já o disse várias vezes, Moretto tem tudo para ser um guardião extraordinário, mas terá de ter força mental e, acima de tudo, não inventar, isto é, não se "armar" para a fotografia.
E, provavelmente, teremos de contar com um Simão e com um Katsouranis pouco menos que perfeitos. Uma palavra para Nelson e Anderson (dois dos meus ódios de estimação): não inventem, não fazer passes suicidas e jogar feio quando necessário.
Quanto ao resto, abnegação, dedicação, esforço e concentração. Lembremo-nos da segunda parte do Dragão, já que na 1º parte levámos uma lição de bola. E... boa sorte rapazes!!!!
P.S: F.C Porto, Espanhol (fora) , Beira - Mar (fora) , Espanhol (casa), Braga (casa), Maritimo (fora) e Sporting (casa). É um ciclo verdadeiramente infernal.

No comments: