Friday, January 08, 2010

VAMOS LÁ!

Depois da pausa natalícia que não agradou a Jorge Jesus (eu acho que ele tem "carradas" de razão) volto o futebol a sério. Não estou a menosprezar a Taça da Liga, mas acho - acho não, tenho a cereteza - que a prioridade é outra.
Quanto às últimas:

1 - O Benfica ganhou e bem o grupo da Liga Europa e teve sorte no soretior (pelo menos nesta eliminatória)
2 - O Benfica ganhou e bem ao FC Porto. Eu tinha aqui escrito isto: "Espero que os jogadores do Benfica mostrem de que fibra são feitos. Como se costuma dizer, nos grandes jogos aparecem os grandes jogadores. A ver vamos..." E mostraram mesmo
3 - A exibição do Benfica frente ao FC Porto não foi a melhor desta época, mas a garra, o querer, a luta e o espirito de sacrificio podem render muitos pontos. (Inacreditável que se esteja a passar a ideia que o Benfica foi beneficiado com o FC Porto! E como habitualmente, o Benfica está calado)
4 - Tinha aqui escrito que o Benfica falou demais em reforços. Acho que não foi a politica correcta. Muito se tem falado na saída de Nuno Gomes. Pois bem, nesta altura da época não posso concordar com esta opção. O Nuno tem sido importante para a equipa. Nunca para jogar a titular, obviamente...) E estou à vontade para o dizer, já que o tenho criticado sobejamente.
5 - Dos reforços não entendo uma coisa. Kardec é ponta de lança e uma aposta de futuro? E Nelson Oliveira? Não se estão a esquecer que, provavelmente, Falcão daria muito jeito? E Mantorras, com todo o respeito pelo jogador, está ou não em condições??? Airton? É jovem, tem pinta, mas não teria sido preferivel ficar com Yebda?? Eder Luís? E empresta-se Urreta, que tanto pode jogar na direita como na esquerda?

6 - Espero que não se caia no erro de emprestar Miguel Vitor. Roderick é demasiado verde e Miguel Vitor tem cumprido.... quando é chamado.

7 - Ruben Amorim - Não é um portento, mas faz muita falta à equipa. É um jogador que se sacrifica pela equipa e como uma equipa de futebol não pode ser só um conjunto de estrelas, Ruben é importante. Um jogador para manter no plantel por muitos anos

8 - Maxi Pereira - Fala-se de alegados interesses por Inglaterra. Só por uma proposta estratosférica, já que é um lateral que não tínhamos há muitos anos.

9 - David Luiz - Nada de o vender a meio da época. Será um enorme tiro no pé. Dificilmente ficará por cá, mas será essencial até final.

10 - Di Maria, Cardozo e Saviola. Destes, a ser verdade uma proposta de 40 milhões Di Maria pode ir, desde que Simão ou Quaresma venham para a Luz e com ordenados tendo em conta a realidade portuguesa.
Infelizmente, Maradona já reparou em Saviola (como não reparar?) e vai levá-lo ao Mundial. Iremos fazer muito dinheiro, mas vamos perder um avançado como há muito não existia no futebol português.
Quanto a Cardozo, é uma chatice. Só sabe marcar golos! É de segurar e se possível aumentar a cláusula de rescisão. Matador. Desde Néné que não tínhamos um ponta de lança tão bom.

11 - Não posso deixar de dar os parabéns ao Sporting pela contratação de João Pereira (gostava que tivesse ido para a Luz). Não é uma estrela, mas é brigão, lutador e sacrifica-se. Um jogador tipo Maxi Pereira que muita falta faz a qualquer plantel. Lembram-se de Nélson? O público adorava-o, mas a defender era uma autentica merda. João e Maxi são a antítese de Nelson.

12 - Espero que o Benfica esteja preparado para Vila do Conde. Não esquecer que é uma equipa treinada por Carlos Brito. E assim sendo, o caldinho já deve estar preparado....

13 - Continuo a dizer: Tenho pena que o Benfica não tenha acompanhado os novos tempos dos "media". Hoje tudo é dito, tudo é "escrutinado", mas o Benfica não aprendeu. Somos uns cordeirinhos. Ouviram o discurso de Pinto da Costa ontem? Será que não aprendem? Não se lembram do ano passado de toda a pressão que se fez por causa da Taça da Liga? Se o Benfica não arrepiar caminho, vamos ser comidos outra vez que nem lorpas....

2 comments:

Anonymous said...

Boas...

Depois de ver o blog do qual faço parte ser distinguido com o selo, "Prémio Relíquia da Internet", ditam as regras que o possuidor do mesmo deva premiar outros 5 blogs que se tenham distinguido de alguma forma, assim, decidimos premiar o "MALUCODOFUTEBOL" com o selo.

Para saber as regras e outras informações é favor consultar:
http://wallpapersbenfica.blogspot.com/2010/01/premio-reliquia-da-internet-cacador-de.html

Obrigado e Parabéns.

Coluna dÁguias Gloriosas said...

parabéns pela distinção caro MDF!

e parabéns por mais um grande post...

vou-te citar outra vez ok....

saudações gloriosas e um grande 2010!

abraço