Thursday, June 18, 2009

COMEÇAS BEM, JESUS?

Estabeleço desde já um ponto prévio: preferia um estrangeiro no comando do Benfica, mas neste momento Jorge Jesus é o melhor treinador do mundo e ponto final. Além disso conhece como poucos o futebol português. Só espero é que não venha com falinhas mansas como Quique...
Confesso que as primeiras palavras de Jesus me deixaram entusiasmado... No entanto, nunca se deve dizer que se tem a cerreza que vai ser campeão, porque não tarda muito os abutres não tardam a cair em cima do mister do Benfica... Por outro lado, será que Jesus está desde já a começar pelos "mind games" através da imprensa e a espicaçar os jogadores do Benfica dizendo que são capazes do título?
P.S: Isto de ter um "rapazito" (mais um benfiquista) com pouco mais de um mês está a fazer das suas. Acordar cedo e logo a "postar".

Wednesday, June 17, 2009

SERÁ JESUS O SALVADOR?

Pedindo desde já desculpa pela ausência prolongada, venho aqui retomar algumas ideias sobre o final da época 2008/2009 e a preparação da época 2009/2010. (Isto de ter um filhote mais a carga de trabalhoa a que estive sujeito impediram-me de ser mais regular na actualização do blog).

A nível nacional:

O Porto fez a dobradinha no futebol e no hóquei (aqui para não variar fomos bem roubados nas meias - finais)
O Porto foi campeão em andebol (bela gestão de merda que mandou embora Donner)
O Benfica foi campeão no Basket (uf, finalmente!!! Só espero que Carlos Lisboa e Henrique Vieira se mantenham)
O Benfica venceu a Taça em Futsal

Quanto ao futebol, ficámos em 3º lugar, é certo. Com um futebol miserável é certo, mas roubados até à exaustão. Depois de nos terem apeado do 1º, tiraram-nos o segundo, à semelhança do que foi feito o ano passado.

Não sei se Jesus será o salvador, mas Quique não tinha condições para ficar. Não entendeu o futebol português e, pior que isso, ostracizou Oscar Cardozo, que pode não ser um portento de técnica, mas marca golos, o que é o mais importante.

Quanto a contratações não falo, já que desconheço os jogadores que têm vindo a lume. Acho bem que se procura um guarda - redes (há anos que digo isto)....

Quanto à selecção, continua uma bela merda. Queiroz não tem pedalada para o Mundial (espero estar enganado)


A nível internacional:

O melhor futebol desta época foi premiado (mas também a roubalheira...) O Barcelona foi, uma vez mais, levado ao colo até à final. Aquele jogo em Inglaterra não lembra a ninguém. Lembram-se de 2005/2006??? Também foi assim...

Os números da transferência de Ronaldo são absurdos, mas quem não gostaria de estar no lugar dele???

Até à próxima