Thursday, February 08, 2007

BENFICA, COMO VAI SER?


Depois de amanhã, pelas 21.30 horas, e na próxima semana veremos o que vale definitivamente este Benfica. Calro que depois da magnífica exibição da passada sexta-feira até aos últimos 5 metros do campo, as hostes encarnadas interrogam-se: é agora, Benfica?
Para já, o jogo da Taça. Nos últimos encontros que o Benfica jogou na Póvoa o saldo não é positivo: um empate (o célebre jogo do “deixem jogar o Mantorras”) e uma derrota por 2-1 nos tempos do Prof. Jesualdo. Tradicionalmente é um campo muito difícil e não duvidemos que o estádio vai estar cheio.
Como já disse várias vezes, faz-me impressão o Benfica dar meia parte de avanço quando entra abúlico, sem garra, sem ser “mandão”.... O jogo com o Boavista foi a excepção... Um Benfica com garra, trabalhador e mandão ganha na Póvoa, um Benfica medroso e sem capacidade de luta irá ser eliminado. Confesso que desconfio deste Benfica, capaz do melhor e do pior, muito provavelmente devido ao técnico que por ali anda....
Depois da Taça vem o jogo com o Nacional da Madeira na Choupana, campo onde os encarnados não ganharam muitas vezes nos últimos anos. Será mais um teste a doer... Se o Benfica ganhar na Póvoa e na Madeira, poderemso contar com um Benfica lutador, pelo menos isso. Se por outro lado, estes jogos não se traduzirem em vitórias é o adeus à esperança de conquistar títulos.

No comments: